Seja cuidadoso com o Jardim que Deus fez e te colocou

Devocional diário para reflexão sobre o mundo onde vivemos e oque estamos fazendo com ele, a partir de Gênesis 2:15

Leia também:

"O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo."
Gênesis 2:15

Quando lemos o início de Gênesis, vimos toda a preocupação de Deus em criar o mundo e criar um espaço feliz para a humanidade e a natureza. Nas escrituras, vemos que além de desfrutar de todas as belas paisagens e recursos naturais dados por Deus, o homem foi colocado no jardim com a finalidade bem específica de cuidar e cultivá-lo.

Temos essa atitude de obediência e gratidão à criação do Senhor?
Ouvimos muitas preocupações sobre poluição, desperdício de água e mudanças climáticas, e reconhecemos que muitos desses danos são causados ​​pela ganância humana e nosso abuso do meio ambiente. Mas, como filhos de Deus, quantas coisas práticas podemos fazer para tornar o mundo ao nosso redor melhor?


Cuide bem do jardim de Deus:

  • Ore a Deus e agradeça o dom da criação. Peça a ele para ajudá-lo a apreciar e se preocupar com o que está ao seu redor.
  • A responsabilidade de fazer bom uso dos recursos de que dispomos (água, rios, vegetação, ar, animais, etc.) não se limita a organizações ou governos, mas começa em nossas casas.
  • Como cristão, dê um bom exemplo de gratidão e cuidado com a natureza (em sua casa, rua, igreja, local de trabalho e onde quer que vá).
  • Tenha cuidado com onde você e sua família dão o lixo e o que você pode reciclar.
  • Reúna irmãos, irmãs e amigos, e busque participar de medidas práticas para melhorar o meio ambiente.
  • Observe, leia e medite em muitos ensinamentos bíblicos descritos com base na experiência real dos elementos da criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário